Peças para o próximo leilão

949 Itens encontrados

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  • VOLPI, ALFREDO<br>(1896-1988)<br>Sem Título<br>Têmpera s/ tela<br>32,5 x 24 cm
  • Conjunto de três tea caddies em porcelana Companhia das Índias, Chinese Imari, decoradas com composições floridas em azul índigo e rouge de fer sobre fundo branco. Tampas provavelmente em prata. Séc. XVIII. Alt. 10,5 cm
  • Imagem brasileira de SantAnna Mestra com a VirgemMaria em madeira policromada. SantAnna Mestra encontrasesentada em trono D. João V, tendo ao lado esquerdo aVirgem Maria de pé e o evangelho ao colo. Vestes commanto e sobre manto em elegantes pregueados. Resplendore coroa em prata. Séc. XVIII. Alt. 30 cm
  • Casal de blackmoors venezianos em madeira,apresentando vestes entalhadas e bela policromia,sustentando bandeja às mãos e base em plateau decantos chanfrados.
  • Imagem de São Bento, portuguesa, em madeira policromada, apresentando manto e sobremanto em pregueados longitudinais espraiados aos pés decorados com estilizações floridas e mangas de grandes proporções. À mão esquerda traz cajado e à direita crucifixo.Base marmorizada com o nome do santo. Séc. XVIII / XIX. Alt. 76 cm
  • Imagem de Nossa Senhora do Rosário, portuguesa, em madeira ricamente policromada e realçada a ouro. Vestes com manto e sobremanto em drapeados. Traz à mão direita o MeninoDeus. Aos pés três cabeças de querubins em enrolados de nuvens. Séc. XVIII. Alt. 73 cm
  • Lustre em vidro Murano, para 36 lâmpadas, na cor âmbar e acabamento em vidro vermelho rubi, aplicado. Produzido por Venini em 1930. Gotas em vidro e folha de ouro com braços longilíneos e acabamento em formato de taça. Adornos com o mesmo acabamento rubi,semelhante a efeito de água em fonte. Peça única. Med. 190 x 170 cm
  • BURLE MARX, ROBERTO <br>(1909-1994) <br>AbstratoÓleo s/ tela <br>Ass. e datado 1990, cid <br>112,5 x 148,5 cm
  • ABRAHAM PALATNIK<br>(1928) <br>Sem título <br>Relevo progressivo em cartão duplex <br>Ass. e datado 85, cid <br>46 x 46 cm
  • VICENTE DO REGO MONTEIRO<br>(1899-1970)<br>Sansão e Dalila<br>Óleo s/ tela<br>Década de 60<br>Ass. cie<br>93 x 122 cm
  • DI CAVALCANTI, EMILIANO<br>(1897-1976)<br>Mulher com Gatos<br>Óleo s/ tela<br>Ass. e datado 69, cie<br>73 x 92 cm
  • CANDIDO PORTINARI<br>(1903-1962)<br>Homem Bebendo Água<br>Desenho a lápis de cor sobre papel<br>Assinada e datada 55, cie<br>Reproduzido no Catálogo Raisonné - vol. lll,pg: 481 FCO1692<br>25 x 33 cm<br>Participou das exposições:<br>- "Portinari, oil paintings and drawings.", individual, 1940-1956.<br>- Bezalel National Art Museum, Jerusalém.<br>- Tel Aviv Museum, Tel Aviv.<br>- Museum of Modern Art, Haifa.<br>- Museum of Ein Harod, Ein Harod.<br>- "Portinari: oeuvres récentes". Individual, Maison de la Pensée<br>Française, Paris 1957
  • CANDIDO PORTINARI<br>(1903-1962)<br>Homem Morto<br>Desenho a lápis de cor sobre papel<br>Ass. e datado 55, cid<br>Reproduzido no Catálogo "Raisonné", vol. lll, pág. 481 FCO1690<br>31 x 36 cm<br>Participou das exposições:<br>- "Portinari, oil paintings and drawings.", individual, 1940-1956.<br>- Bezalel National Art Museum, Jerusalém.<br>- Tel Aviv Museum, Tel Aviv.<br>- Museum of Modern Art, Haifa.<br>- Museum of Ein Harod, Ein Harod.<br>- "Portinari: oeuvres récentes". Individual, Maison de la Pensée<br>Française, Paris 1957
  • Importante par de "entrée dishes" em prata inglesa dos períodos William IV, apresentando rica e similar decoração "Regency", com grandes arabescos, floráceas, volutas e apicoados. Apresentam brasões diversos, sendo todas as tampas encimadas por coroas. Contraste da cidade de Londres de 1833 e marcas do prateiro ROBERT GARRARD. Pratos internos em "Old Sheffield". Med. 27 x 32 x 27,5 cm
  • DJANIRA DA MOTTA E SILVA<br>(1914-1979)<br>Casario Colonial<br>Óleo s/ tela<br>Ass. e datado 64, cid<br>60 x 82 cm
  • Importante par de grandes vasos, conhecidos como "soldados", em porcelana chinesa da Companhia das Índias, decorados em policromia realçada a ouro, nos esmaltes da Família Rosa, apresentando variada e exuberante composição florida por toda a extensão do conjunto. Tampas e bases em madeira entalhada e policromada de época. China. Reinado QIANLONG (1736-1795). Alt. dos vasos sem as tampas e bases 110 cm
  • Excepcional conjunto de sopeira e suas 4 sopeirinhas para molho ("sauce tureens") em prata inglesa do período George III. A sopeira apresenta timbre armorial em ambas as faces, inserido em riquíssima reserva decorada em composições com folhas de acanto e volutas.As peças apresentam forma oblonga, com alças recamadas por estilizações vegetais e espalmadas no conjunto. Aos cantos emergem 4 requintadas cabeças de leão em relevo, encimando os pés em garras. Bordas e tampa decoradas com fileiras de godrões em sentidodiagonalizado, intercaladas por elementos concheados. Contraste da cidade de Londres de 1809 e 1810 e marca do prateiro THOMAS ROBINS. Notar a elegância, sofisticação e a qualidade verificadas também no peso das peças.Compr. da sopeira 37,5 cm ; Compr. da sopeirinha 24 cm
  • Relógio de pulso feminino Cartier Pasha, com caixa em ouro branco 18k, cravejada de diamantes. Mostrador em madrepérola branca com grandes numerais arábicos em diamantes. Pulseira em couro "croco". Acompanham certificado e caixa original.
  • ANTONIO FRANCISCO LISBOA, o ALEIJADINHO <br>(1738-1814)<br>Santa Luzia<br>Extraordinária imagem brasileira elaborada em madeira policromada. Minas Gerais. Século XVIII. Contendo em sua talha insinuante a maestria do grande escultor. Apresenta anatomia disforme, onde a face da santa traduz expressividade muito forte. O cabelo alongado possui o tradicional "coque" além de duas vírgulas invertidas junto a parte posterior da testa. Merece ainda destaque a forma geometrizada das vestes invulgar na obra de Aleijadinho. O sorriso ingênuo da santa se faz presente em diversas imagens do mesmo autor, revelando aleveza do barroco mineiro em contraposição as imagens produzidas no velho continente. Em diversas oportunidades a peça foi exposta nos mais importantes museus do Brasil. Obra reproduzida nos livros:- Aleijadinho e Mestre Piranga - Processos de Atribuição e História da Arte - Imagens da Coleção Renato Whitaker - Pinacoteca do Estadode São Paulo, ano 2002/2003, pág. 56.- Antonio Francisco Lisboa - o Aleijadinho - o que vemos e o que sabemos - Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro, 2000/2001, pág. 38.- Antonio Francisco Lisboa - O Aleijadinho - Museu de Arte Sacra da Universidade Federal da Bahia, 2002, pág. 51.- De Corpo e Alma - O Aleijadinho - Antonio Francisco Lisboa - Centro Cultural Shopping D. Pedro - Campinas - SP, 2006, pág. 56.- Aleijadinho - Arte e Fé Brasileira - Ofício Divino - Museu de Arte Sacra de São Paulo, 2010/2011, pág. 90Alt. 38 cm
  • Conjunto em porcelana Companhia das Índias, do Serviço dos Galos, de D. João VI. Decoração com ricos esmaltes em tons de branco, "rouge de fer" e da Família Rosa, representando vista de jardim com rochedos, flores e dois galos. Reinado Qianlong (1736-1795). Serviço trazido pelo monarca por conta de sua mudança para o Brasil. Constando de sopeira com "presentoir" (compr. da sopeira 33 cm ; med. do "presentoir" 36 x 27 cm), 1 travessa retangular (med. 41 x 32 cm), par de travessas retangulares (med. 32 x 22 cm), 8 pratos fundos (diâm. 22 cm) e 1 prato raso (diâm. 22 cm). Total de 13 peças.

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